top of page

Temas Livres

REGRAS PARA O ENVIO DOS TEMAS LIVRES

O envio dos Temas Livres deve ser feito através do e-mail: actusfisioex@gmail.com

O prazo limite para o envio dos Temas Livres será às 23:59 horas (horário de Brasília, Distrito Federal, Brasil) do dia 20/09/2022 (Terça-feira), IMPRETERIVELMENTE. ATENÇÃO: Este prazo NÃO SERÁ PRORROGADO.

         
O número máximo de autores permitido será de até 10 (dez).


O documento deve estar em formato Word (.doc ou .docx), com texto entre 1.200 e 1.500 palavras. O trabalho deverá ser apresentado de forma estruturada: introdução, métodos, resultados e conclusões. Para os relatos de casos clínicos, utilizar a seguinte estruturação: introdução, descrição do caso, resultados e conclusões. Os nomes dos autores e instituição(ões) deverão ser mencionados no corpo do e-mail.

Serão aceitas até 05 (cinco) abreviaturas diferentes em cada tema, destacadas entre parênteses, após a palavra completa. Os resultados devem ser expostos do modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados.

Os Temas Livres devem ser enviados obrigatoriamente na língua portuguesa;


Serão aceitos temas relacionados a Cardiologia do exercício na atuação ambulatorial ou hospitalar. Os mesmos serão julgados por comissão dedicada a estas áreas de atendimento à saúde.

AVISO IMPORTANTE AOS AUTORES – Não enviem trabalhos duplicados ou incompletos, devido à desatenção ou uso indevido do sistema eletrônico, POIS OS MESMOS SERÃO DESCLASSIFICADOS.

A comunicação da aprovação do Tema Livre, dia e horário da apresentação, será efetivada por meio eletrônico, ao autor responsável pelo envio do trabalho;


Os trabalhos que não atingirem determinada pontuação mínima a ser estabelecida pela Comissão Julgadora de Temas Livres também receberão mensagem eletrônica de não aprovação de seu trabalho;

O Tema Livre aprovado deverá ser apresentado pelo autor ou por um dos coautores, que obrigatoriamente deverá estar inscrito no Congresso. Serão selecionadas 12 pesquisas para apresentação das quais, as 3 pesquisas com maior escore final serão selecionadas para a apresentação oral presencial no dia 3 de novembro, e as demais para o dia 4 de novembro a partir das 14h (remotamente via zoom). O tempo máximo de apresentação é de 7 minutos com 10 minutos para arguição.

Os Temas Livres serão avaliados pela Comissão Julgadora, designada pela Comissão Científica do Congresso. Cada trabalho será avaliado por, no mínimo, 02 (dois) julgadores distintos, de maneira cega quanto aos autores e instituição. A media final de cada tema não será informada aos autores. A Comissão Científica se reserva o direito de solucionar eventuais controvérsias surgidas no processo de julgamento.

PRÊMIO: Os 3 primeiros trabalhos dentre os selecionados para apresentação oral farão jus a um certificado especial. O(a) ganhador(a) do 1º lugar receberá um livro da área de cardiologia e uma surpresa definida pela comissão científica.

Todos os 12 trabalhos selecionados serão publicados como suplemento na Revista Brasileira de Fisiologia do Exercício.

 
Agradecemos desde já a sua participação.      

Cordialmente,

Jefferson Petto

PRESIDENTE DO CONGRESSO DE CARDIOLOGIA DO EXERCÍCIO.

 

Alice Miranda de Oliveira

Pedro Elias dos Santos Souza

Josias Mello Leite

Marvyn de Santana do Sacramento

COMISSÃO CIENTÍFICA DO CONGRESSO BAIANO DE CARDIOLOGIA DO EXERCÍCIO.

Garanta sua vaga!

bottom of page